- Blog do Desemprego Zero - http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero -
A reação de Lula a declaração de ministros do STJ
Posted By Imprensa On 29 fevereiro, 2008 @ 2:52 pm In Conjuntura,O que deu na Imprensa,Política Brasileira | 5 Comments
Fonte: yahoonoticias,dia 29/02
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu às declarações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que classificaram de “eleitoreiros” novos projetos sociais do governo. Em discurso durante inauguração de um viaduto em Aracaju (SE), Lula disse que um Poder não pode dar palpite na vida do outro. “Seria tão bom se o Poder Judiciário metesse o nariz apenas nas coisas dele, o Legislativo apenas nas coisas dele, e o Executivo nas coisas dele”, afirmou, exaltado, a uma platéia que o ouvia sob chuva.
O presidente chegou a convocar deputados e senadores nordestinos para rebaterem, da tribuna do Congresso, “as sandices” que, segundo ele, estão sendo ditas contra o programa “Territórios da Cidadania”, lançado no início da semana, e que prevê investimentos públicos em áreas pobres do País. “Ele quer ser um ministro da Suprema Corte ou político?”, questionou o presidente, referindo-se a ministros do STF que criticaram o programa. “Não tem um palpite meu no Legislativo e o governo não se mete no Judiciário”, continuou. “Se cada um ficar no seu galho o Brasil tem chance de ir em frente. Mas se cada um der palpite na vida do outro, a gente pode conturbar a tranqüilidade da sociedade brasileira.”
O presidente se definiu como “um homem de muita paciência”. “É preciso que a gente reordene as instituições brasileiras para que elas funcionem cada vez mais democráticas.” Ele fez questão de ressaltar que o Poder Judiciário tem a responsabilidade de “interpretar a lei”, e não interferir em ações do governo. Hoje, o presidente Lula participa, em Aracaju, da abertura da 6ª Reunião do Fórum de Governadores do Nordeste, e em seguida embarcará para Brasília.
Article printed from Blog do Desemprego Zero: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero
URL to article: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2008/02/a-reacao-de-lula-a-declaracao-de-ministros-do-stj/
URLs in this post:
[1] Sobre o papel do Estado: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2007/09/sobre-o-papel-do-estado/
[2] Tem São Paulo demais: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2007/09/tem-sao-paulo-demais/
[3] EDITORIAL do Cadernos do desenvolvimento do centro Celso Furtado: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2007/09/editorial-do-cadernos-do-desenvolvimento-do-centro-celso-furtado/
[4] País perdeu os 'anos de ouro' da economia mundial: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2007/09/pais-perdeu-os-anos-de-ouro-da-economia-mundial/
[5] Espantando o vôo de galinha: http://www.desenvolvimentistas.com.br/desempregozero/2007/09/espantando-o-voo-de-galinha/
[6] : http://desempregozero.org/2008/02/29/o-poder-da-querela/
[7] : http://desempregozero.org/?s=territ%C3%B3rios+da+cidadania
Click here to print.
Copyright © 2008 Blog do Desemprego Zero. Todos os direitos reservados.
5 Comments To "A reação de Lula a declaração de ministros do STJ"
#1 Comment By Valquíria On 1 março, 2008 @ 8:28 am
Lamentável um represetante de uma nação dirigir-se a ao Poder Supremo do Judiciário de uma forma tão grotesca, num arroubo, “dèjá vu” nos anos 80, tão ultrapassado,rançoso. E a emenda é ainda pior que o soneto. Esquece-se que como representante legal de uma nação deve primeiro respeito ao cidadão comum, que é obrigado a ouvir e presenciar diariamente tamanha “tacanhês” do poderes legislativo e executivo.
Eine Frage fuer uns: Dann, an wen wir uns wenden sollen? Uma pergunta: a quem devemos nos dirigir?
#2 Comment By Ramón On 1 março, 2008 @ 1:19 pm
Cara Valquíria, veja o lado positivo. Na verdade nosso presado Presidente declarou que não vai mais editar Medidas Provisória… ops… assinou mais uma, a do salário mínimo. Ah! Isso pode…
#3 Comment By Gustavo dos Santos (meus artigos clique) On 1 março, 2008 @ 3:30 pm
Prezados Valquíria e Ramón,
Agradeço os comentários,
Mas minha opinião é diferente.
Se puderem ler alguns dos artigos abaixo:
[6]
[7]
e deixarem vossas opiniões, poderemos aprofundar sobre essa questão.
Obrigado,
Abraços
#4 Comment By Rogério On 2 março, 2008 @ 10:17 pm
Sr. Marco Aurélio, o senhor é um fanfarrão…! Por que não pedes para sair?
Ou, melhor ainda, “por que non te callas”? (como é conveniente a um ministro do judiciário)
#5 Comment By Gustavo dos Santos (meus artigos clique) On 2 março, 2008 @ 11:18 pm
Valquíria,
o presidente da República está certíssimo em suas declarações. Tão certo que o próprio Marco Aurélio Mello (primo do outro?) que está desrespeitando a democracia com suas declarações e idéias, já enfiou o rabinho entre as pernas e quer esquecer essa história.