OPOSIÇÃO SE ARTICULA PARA BARRAR MEDIDAS TRIBUTÁRIAS DO GOVERNO
Escrito por leonunes, postado em 6 dEurope/London janeiro dEurope/London 2008
Léo Nunes – Ao Sul do Equador
São Paulo – Não satisfeita em barrar a prorrogação da CPMF no Senado, causando um rombo de R$ 40 bilhões / ano ao governo, a oposição, capitaneada pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO), ameaça recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) com vistas a impedir a implementação das medidas tributárias anunciadas pelo governo esta semana (clique aqui para saber mais sobre as medidas).
A maior parte dos recursos arrecadados com a CPMF eram destinados à Saúde a ao Bolsa Família. O Governo anunciou as medidas (aumento das alíquotas do IOF e da CSLL) para recuperar uma parte dos recursos perdidos com o fim da CPMF. A oposição, que parece querer ver o governo sangrando para se viabilizar em 2010, não aceita nem a reversão parcial das perdas destes recursos.
Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, as medidas anunciadas pelo governo devem trazer uma arrecadação de R$ 10 bilhões, ou seja, um quarto do anteriormente arrecadado. A oposição, como legítima representante de nossas elites, não aceita dividir nem a migalha, e fará de tudo para barrar também estas medidas. O que importa é 2010 e a imposição da agenda conservadora. O povo que se dane…










