OPOSIÇÃO DEFENDE O LUCRO DOS BANCOS, SEGUNDO JUCÁ
Escrito por leonunes, postado em 7 dEurope/London janeiro dEurope/London 2008
Léo Nunes – Ao Sul do Equador
São Paulo – O senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, afirmou hoje, em entrevista à Folha (clique aqui para ler), que a decisão da oposição de protocolar duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar as medidas tributárias propostas pelo governo, tem como objetivo defender o lucro dos bancos.
A declaração serve para mostrar às claras quais são os interesses envolvidos. A oposição tem feito de tudo para inviabilizar o segundo governo Lula. A derrota na prorrogação da CPMF (clique aqui para saber como a elite branca barrou a CPMF) foi um recado ao governo. A oposição não quer que Lula faça seu sucessor.
Como já dissemos outrora, as medidas tributárias (aumento das alíquotas do IOF e da CSLL) devem arrecadar R$ 10 bilhões, ou seja, um quarto dos recursos arrecadados com a CPMF. O governo fez a escolha correta, ao colocar parte do ônus das medidas nos ombros dos banqueiros. Já a oposição tupiniquim mostra mais uma vez que não sabe dividir nem migalha com o povo.










