prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

NOTA À IMPRENSA: JOSÉ DIRCEU tenta explicar, questionar e esclarecer sobre entrevista à Revista Piauí

Escrito por Imprensa, postado em 7 dEurope/London janeiro dEurope/London 2008 Imprimir Enviar para Amigo

Divulguei “nota à imprensa” no dia 04 deste mês…
para esclarecer pontos pouco claros, imprecisos e até incorretos da reportagem a meu respeito publicada pela primeira edição deste ano da revista Piauí.

As informações, como friso em outra nota deste blog, terminaram usadas ao sabor dos humores da mídia a meu respeito. Alguns veículos foram objetivos ao transmití-las para bem informar seus leitores. Outros o fizeram com a habitual má vontade que tem em relação a mim e às notícias sobre o PT.

Para afastar quaisquer dúvidas dos meus companheiros e dos leitores deste blog, transcrevo a seguir a nota na íntegra:

“A propósito da entrevista concedida à revista Piauí, edição janeiro/2008, e diante da repercussão em vários veículos de comunicação, gostaria de prestar os seguintes esclarecimentos, já transmitidos também à revista:

01) Não fiz acusações relacionadas à compra da sede do PT em Porto Alegre. Limitei-me a repetir que ocorreram denúncias de que o prédio fora comprado com recursos ilegais e que a oposição falou em “sacos de dinheiro”, mas que a Justiça e uma CPI investigaram exaustivamente os fatos e, ao final, o PT gaúcho e os dirigentes alvo da denúncia foram absolvidos. Esse, aliás, era o foco dos meus comentários. Acrescentei, ainda, que no decorrer de todo o processo o Diretório Nacional do PT manteve apoio aos companheiros citados na denúncia da oposição. Não os pré-julgou – não só pela solidariedade partidária, como pelo respeito ao direito sagrado à presunção da inocência. O que destaquei a jornalista, então, é que a recíproca não ocorreu e que quando acusado não recebi o mesmo tratamento de alguns dirigentes do PT gaúcho. Estes não levaram em conta sequer a presunção da minha inocência.

02) Em nenhum momento fiz considerações sobre filho do presidente Lula. A jornalista, e não eu, na reportagem cita Fábio Luiz da Silva, filho do presidente da República. Em seguida passa a se referir ao jornalista, Luiz Costa Pinto, conhecido também como “Lula”, em Brasília, sobre o qual fiz as considerações publicadas. Fábio Luiz não é jornalista e nem é conhecido como Lulinha. Mas, da forma como foi publicada, a reportagem induz os leitores a confusão, leva-os a acreditarem que eu falava do filho do presidente da República quando me referia ao jornalista.

03) Nunca afirmei que Delúbio Soares participou de jantar comigo e com os deputados Antônio Palocci e José Genoíno no apartamento do deputado João Paulo Cunha. Não poderia fazê-lo porque Delúbio simplesmente não participou deste jantar.

04) Não cogitei fretar um avião para o Panamá quando enfrentei transtornos no aeroporto de Barajas, em Madri. Viajava para São Domingos e se alugasse aeronave, o faria direto para a República Dominicana, para não perder uma audiência marcada há meses. O que avaliei, se conseguisse um vôo direto para a Cidade do Panamá, era se valia a pena, pelo custo, alugar um avião para São Domingos, na República Dominicana.

05) José Oviedo, mencionado na reportagem, foi conselheiro político na embaixada da República Dominicana em Brasília e não embaixador. O encontro do ex-presidente do governo da Espanha, Felipe Gonzalez, seria com Maurício Fumes, candidato da oposição e não com o presidente de El Salvador. O presidente da República de El Salvador não precisaria da minha ajuda para marcar uma reunião.

06) Finalmente, gostaria de esclarecer ainda: fui presidente da União Estadual de Estudantes de são Paulo – UEE-SP e não da União Nacional dos Estudantes – UNE; MOLIPO é a sigla de Movimento de Libertação Popular e não Movimentação de Libertação Popular.

JOSÉ DIRCEU”

do Blog do José Dirceu

Notícias relacionadas, leia ainda:

Equívocos da Reportagem da Piauí Segundo José Dirceu

Nota à Imprensa: Dirceu tenta explicar

Entrevista José Dirceu à Revista Piauí

ENTREVISTA DE CIRO GOMES AO BLOG DO JOSÉ DIRCEU (falam de tudo de Transposição do São Franscisco e CPMF até eleições e golpe)

A QUEM INTERESSA ??

Incrível entrevista de FHC a João Moreira Salles



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Uma Resposta para “NOTA À IMPRENSA: JOSÉ DIRCEU tenta explicar, questionar e esclarecer sobre entrevista à Revista Piauí”

  1. ENTREVISTA DE CIRO GOMES AO BLOG DO JOSÉ DIRCEU (falam de tudo de Transposição do São Franscisco e CPMF até eleições e golpe) « Blog do Desemprego Zero falou:

    [...] renas…Rodrigo Loureiro Med… em Uma frágil Sudene tenta renas…Rodrigo Loureiro Med… em NOTA À IMPRENSA: JOSÉ DIRCEU…Rodrigo Loureiro Med… em Equívocos da reportagem da &#…Gustavo dos Santos (… em Uma frágil [...]

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>