MAIS DO MESMO: COPOM MANTÉM SELIC EM 11,25%
Escrito por leonunes, postado em 24 dEurope/London janeiro dEurope/London 2008
Leo Nunes – Ao Sul do Equador
São Paulo – O Comitê de Política Monetária (COPOM) decidiu por unanimidade, no início da noite de ontem, manter a taxa básica de juros (a Selic) em 11,25%. A justificativa para tal decisão seria a instabilidade nos mercados financeiros internacionais, resultado da crise do mercado de crédito norte-americano. Além disso, a ata da reunião do COPOM destaca os “riscos” de demanda não desprezíveis, que podem comprometer a meta da inflação.
Conforme já observamos ontem (clique aqui para ler), nossa autoridade monetária sofre de surtos obsessivos inflacionários. Na prática, qualquer sinal de risco é motivo para não reduzir ou alterar a taxa de juros. Ao contrário do que faz o FED, que não gosta de inflação, mas não suporta recessão, o Bacen tupiniquim não sabe fazer duas coisas ao mesmo tempo: ou anda ou masca chiclete.











25 dEurope/London janeiro, 2008 as 12:56 pm
[...] das exportações Observatório da Imprensa, JOSÉ DIRCEU NA PIAUÍ: Uma lição de jornalismo MAIS DO MESMO: COPOM MANTÉM SELIC EM 11,25% COMO DISSE A PROFESSORA CONCEIÇÃO: “QUERIA TER EU UM BANCO CENTRAL COMO O [...]