PROPEDÊUTICA CONTRA IDEÓLOGOS
Escrito por leonunes, postado em 3 dEurope/London dezembro dEurope/London 2007
PROPEDÊUTICA CONTRA IDEÓLOGOS
Este espaço repudia, antes de tudo, a imparcialidade (?), irmã da hipocrisia. Portanto, os textos aqui publicados defendem interesses. Para não ludibriar o leitor, deixamos claro que não gostamos de:
1) Ideologia = Mascaramento da Realidade for um falso discurso, que encobre interesses específicos (ver Marx, K. A Ideologia Alemã)
2) PSDB
3) Democratas (?) – DEM (?) = UDN+ARENA+PFL. Apreciamos reconstituições históricas
4) Discípulos de Carlos Lacerda (há muitos na imprensa e em Brasília), o pai do golpismo tupiniquin
5) Oligarquias (em especial, a latino-americana)
6) Mídias Oligárquicas = “Mídia Iluminada” = Vanguarda (?) do Retrocesso
7) Democracias (?) Oligárquicas
OS: Nos meus tempos de criança, só havia “pelada” quando o dono da bola jogava. A lógica é a mesma: só há democracia se o poder é dos oligarcas
8) Opinião Pública (?) = Conjunto de meia dúzia de asseclas da classe média que lêem sempre o mais do mesmo.
9) Quase tudo o que é pós-moderno
10) Quase tudo que não é dialético
11) Nietzstche
12) Novelas
13) Em especial, novelas da Globo
14) Cerveja sem Álcool
15) Caipirinha (?) de Saquê com Frutas Vermelhas
Anexo: Index dos termos econômicos a serem extintos / combatidos:
1) Poupança (conceito inútil)
2) Lei de Say
3) Metas de Inflação
4) Câmbio Flexível
5) Banco Central Independente
6) Utilitarismo
7) Síntese Neoclássica
8) Keynesianos bastardos e afins.
9) Os que acham que O Capital se resume ao Volume 1
10) Marxistas que desprezam Hegel
11) Hegelianos pseudo marxistas
PS: Este espaço é inspirado na seção “Não coma gato por lebre” do brilhante jornalista Paulo Henrique Amorim. Fundamental contra a dissimulação.











3 dEurope/London dezembro, 2007 as 11:45 am
[...] BlogBlogs.Com.Br « PROPEDÊUTICA CONTRA IDEÓLOGOS [...]
3 dEurope/London dezembro, 2007 as 2:21 pm
Eis um problema de qualquer sistema que se pretende democrático: garantir efetivamente a pluralidade. Você precisa ler o livro do Roberto Michels, Political Parties: A Sociological Study of the Oligarchical Tendencies of Modern Democracy. Está aberto na internet…
Penso que os artigos colocados no site são ótimos e que o trabalho do grupo tem sido o de mostrar que existem outros caminhos para o nosso Brasil. Caminhos democráticos. Certamente o caminho da mediocridade político-administrativa vigente não nos atrai. Não somos donos da verdade e marcamos posições. Podemos nos dar ao direito de errar e arriscar algumas linhas.
Creio que a nossa visão precisa continuar suprapartidária e, acima de tudo, baseada no fato de que o Brasil é um país de enorme potencial a ser realizado. Os caminhos são múltiplos, porém somos (social-)democratas e acreditamos que o Estado tem um papel importante a jogar nesse processo. Seja como articulador, planejador ou mesmo executor direto de ações… Eis a teia de questões.
4 dEurope/London dezembro, 2007 as 10:19 am
[...] EM MIRAFLORESRodrigo Loureiro Med… on TRISTEZA EM MIRAFLORESRodrigo Loureiro Med… on PROPEDÊUTICA CONTRA IDEÓLOGO…Gustavo on TRISTEZA EM MIRAFLORESTRISTEZA EM MIRAFLOR… on PROPEDÊUTICA CONTRA [...]
13 dEurope/London dezembro, 2007 as 2:30 pm
[...] da CPMF. Ponto para a oposição conservadora (leia-se PSDB e DEM (?) = PFL + UDN + ARENA; clique aqui para saber de quem não gostamos). Dos 49 votos necessários, o governo conseguiu apenas 45. Sem os [...]
14 dEurope/London dezembro, 2007 as 1:54 pm
[...] Mais lidos nos últimos 2 dias A mais IMPORTANTE obra da nossa HISTÓRIA: TRANSPOSIÇÃO do Rio SÃO FRANCISCO: prós e contrasCPMF: AS VERDADEIRAS RAZÕES DA DERROTASÓ O BRASIL PODE PARAR A CHINA! a DIPLOMACIA ambiental brasileira está profundamente equivocadaQuem SomosCarta de despedida de Ildo Sauer ‘Sem alegria e sem espanto’ A CPMF E A HORA DA VERDADEFHC, O ARTICULADOR ANTI (!!!!) CPMF? Apreciação Cambial e a Necessidade de Controle de CapitaisAvaliação da política monetária-cambial do BrasilLuís Nassif: FHC AO CONTRÁRIO DE COLLOR NÃO TEM NENHUMA GRANDEZA e de nenhuma responsabilidade cívicaO RAMADÃ DO SÃO FRANCISCO: Religião, Política e um Rio de nome santoPROPEDÊUTICA CONTRA IDEÓLOGOS [...]