prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

A Semana a Limpo

Escrito por leonunes, postado em 7 dEurope/London dezembro dEurope/London 2007 Imprimir Enviar para Amigo

 

Léo Nunes – Ao Sul do Equador

Internacional

O Presidente Chávez perdeu uma importante batalha no último fim de semana ao ser derrotado no plebiscito que propunha a mudança de 69 artigos da constituição venezuelana. A vitória do Não com 51% dos votos representou uma interrupção no aprofundamento das mudanças rumo ao que o presidente denominou “socialismo do século XXI”. Por um lado, esta derrota pode significar a ressurreição da oposição direitista. Mas por outro lado, ela pode ter um caráter pedagógico para a direita latino-americana e para boa parte da imprensa, na medida em que foi aceita com tranqüilidade por Chávez.

Brasil

Em Brasília, a semana foi tumultuada. Na quarta-feira o Senado absolveu pela segunda vez o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), desta vez sob a acusação de utilizar laranjas para comprar meios de comunicação em Alagoas. A solução agradou a muitos, pois Renan abriu mão da presidência do Senado em troca de sua absolvição, com a benção do Planalto. Já a oposição conseguiu fragilizar o governo e turvar ainda mais o caminho da aprovação da CPMF.

A CPMF pode ser votada na próxima semana. Apesar do estardalhaço da oposição, Lula passou a negociar a sua prorrogação diretamente com os governadores da oposição, que têm interesse direto nos recursos da contribuição. Serra e Aécio, por exemplo, têm pressionado a bancada tucana para votar pela prorrogação da CPFM. Mas, por enquanto, parece mesmo que o Planalto não tem os votos suficientes para aprovar a PEC.

Economia

O Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu pela manutenção da taxa Selic em 11,25%, o que já era esperado pelo mercado. O argumento seria o de que a produção industrial cresceu de forma vigorosa, assim como os principais indicadores de inflação. Entretanto, vale ressaltar que a situação internacional continua razoavelmente sob controle e os índices de inflação divulgados ainda mantém uma projeção da inflação dentro da meta. Mais uma vez, o que se vê é um conservadorismo descabido da autoridade monetária.



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Uma Resposta para “A Semana a Limpo”

  1. Vladmir falou:

    O chavez nao aceitou a derrota pacificamente , pois ja esta pensando em como fazer para colocar em pauta novamente a discussao conforme noticiado ontem pela imprensa………….

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>