prozac 40mg popliteal celexa 20mg cardiac concurrent clonidine 0.1mg test recovery buy exelon Healthy stories buyneurontinonlinehere.com buying abilify online school lipitor online no rx deoxyribonucleic

Blog do Desemprego Zero

São Paulo terá agência de fomento

Escrito por Imprensa, postado em 27 dEurope/London setembro dEurope/London 2007 Imprimir Enviar para Amigo


09/2007

Agência FAPESP – São Paulo lançará uma nova agência de fomento, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico no Estado. A Agência de Fomento do Estado de São Paulo (Afesp) terá capital ativo inicial de cerca de R$ 1 bilhão.

A agência fará captação de recursos junto a organismos de crédito como Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de fontes externas como Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco do Japão para Cooperação Internacional (JBIC). O decreto de criação da agência, elaborado pela Secretaria do Desenvolvimento, foi assinado pelo governador José Serra e publicado no Diário Oficial de 8 de setembro.

De acordo com Alberto Goldman, vice-governador e secretário estadual do Desenvolvimento, a agência paulista de desenvolvimento irá operar com ênfase no atendimento às pequenas e micro empresas. “Não pretendemos substituir o BNDES, que trabalha com grandes investimentos”, afirmou.

O próximo passo do governo estadual é solicitar autorização do Banco Central para o início das atividades. Esse processo levará pelo menos seis meses. “A agência deverá entrar em operação no primeiro semestre de 2008″, disse Goldman. Segundo ele, o Banco Nossa Caixa atuará no projeto como parceiro, disponibilizando sua rede de agências e também o “corpo operacional”.

O texto de criação da Afesp destaca que a agência poderá conceber e implantar ações de fomento em diferentes modalidades. Contudo, o documento proíbe operações de crédito ou mesmo de prestação de garantia ao Estado, a municípios ou a quaisquer entidades controladas direta ou indiretamente pela administração pública estadual ou municipal.

Outra norma prevê o impedimento de repasses do Tesouro do Estado para cobertura de despesas de pessoal ou de custeio, previsão de remuneração adequada e obrigatória para todas as atividades de prestação de serviços da Afesp à administração pública.

Há também a exigência de que o conselho da administração da nova agência tenha participação obrigatória de representantes das secretarias estaduais da Fazenda, de Desenvolvimento, de Economia e Planejamento, de Agricultura e Abastecimento e do Emprego e Relações do Trabalho.

A diretoria da Afesp será formada por um diretor-presidente e mais três diretores com mandato de dois anos, podendo haver prorrogação do mandato por mais dois. A estrutura de cargos e salários deverá ser submetida à aprovação prévia do Conselho de Defesa dos Capitais do Estado (Codec).

Mais informações: http://www.desenvolvimento.sp.gov.br/

 



  Imprimir  Enviar para Amigo  Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Ueba Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk Adicionar ao Digg Adicionar ao Link Loko  Adicionar ao Google Adicionar aos Bookmarks do Blogblogs 

« VOLTAR

Faça um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>