Dia de protesto contra a Globo
Escrito por Imprensa, postado em 26 dEurope/London setembro dEurope/London 2007
Acho que esse protesto tem tudo a ver com a defesa de uma política
economica heterodoxa. Desde o domínio ortodoxo na política economica, o Brasil é dos países emergentes que menos crescem. O desemprego e a violência aumentaram absurdamente. O Estado está paralisado.
As promessas de que os sacrifícios das Reformas revolucionariam completamente o país, mostraram-se erradas. Eu lembro de que no começo do Plano Real, o Brasil iria se tornar um país muito melhor, mais moderno, etc. E o mais impressionante é que a opinião pública continua a apoiar essa política econômica. E, francamente, acho que o maior responsável por isso é a nossa mídia oligopolizada.
Todos os colunistas que eu leio na Folha, exceto o Paulo Nogueira Batista e o Rubens Ricupero, são terrivelmente liberais.
Então, por isso, estou mandando esse email para o grupo. Acho que desde
2006 ficou claro como a mídia é abusiva. Aliás, não custa lembrar que o
pecado original do Renan era alguém de uma empresa privada pagar a pensão
para a mulher com a qual ele tinha um filho bastardo (era exatamente o que a Globo
fazia com a jornalista que o FH engravidou).”Dia 5 de outubro vence o prazo das concessões públicas de várias emissoras
privadas da televisão brasileira, entre elas de cinco transmissoras da Rede Globo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Belo Horizonte. A Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), que reúne as principais entidades populares e sindicais brasileiras, já decidiu aproveitar o simbolismo desta data para realizar manifestações em todo o país contra as ilegalidades existentes no processo de concessão e renovação das outorgas de televisão.”










