E não é que O Globo estampou na primeira página que o urubu foi “eliminado em jogo polêmico” ! Em seguida, o jornal afirma que Ronaldo Angelim foi “expulso em atitude rigorosa do juiz”.
Ora, ora, em 2007, em vez de “Torcida leva o Fla ao 29º título estadual”, o jornal deveria apresentar a seguinte manchete: “Flamengo leva título em jogo polêmico”. Em depois, em nome da ética, devia estar escrito que “Dodô foi expulso em atitude rigorosa do juiz”.
O fato se torna gravíssimo porque antes da expulsão do melhor batedor de pênaltis do Botafogo, foi marcado impedimento INEXISTENTE, aos 44 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO. E Dodô estava sozinho diante de Bruno.
Mas teve colunista dizendo que o “título” devia ser creditado ao “poder de decisão” do time dele.
Essa postura do Globo, que tanto fez a favor da ditadura, é um desserviço ao próprio Flamengo e ao campeonato carioca em geral.
Já o Botafogo, foi o primeiro a renovar contrato com a TV Globo para transmissão de seus jogos. Será que entre as exigências o RESPEITO foi lembrado? Segundo o presidente do Clube, devido à renovação do contrato, seu mandato terminará sem dívidas (com a emissora) e com os salários de jogadores e funcionários em dia. Mas como explicar o aumento cavalar do endividamento total, conforme noticiou o Estadão ?
PS: Coincidência ou não, ontem o placar foi idêntico: 2 X 2.