Sancionada a Lei que autoriza a criação da AMAZUL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última quarta-feira, a Presidenta Dilma sancionou a LEI Nº 12.706, DE 8 DE AGOSTO DE 2012, decretada pelo Congresso Nacional, que autoriza o Poder Executivo a criar a empresa pública Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. – AMAZUL.

A Amazul, além de outras competências, terá por objeto:

I – promover, desenvolver, absorver, transferir e manter tecnologias necessárias às atividades nucleares da Marinha do Brasil e do Programa Nuclear Brasileiro – PNB;

II – promover, desenvolver, absorver, transferir e manter as tecnologias necessárias à elaboração de projetos, acompanhamento e fiscalização da construção de submarinos para a Marinha do Brasil; e

III – gerenciar ou cooperar para o desenvolvimento de projetos integrantes de programas aprovados pelo Comandante da Marinha, especialmente os que se refiram à construção e manutenção de submarinos, promovendo o desenvolvimento da indústria militar naval brasileira e atividades correlatas.

A AMAZUL é de vital importância para a consolidação das competências, meios e recursos, visando o Programa de Desenvolvimento de Submarinos – PROSUB e o PNB, dentro do estabelecido na Estratégia Nacional de Defesa.

 

Sobre Carlos Ferreira

Engenheiro, com especialização em Políticas Públicas e Governo pela EPPG-IUPERJ. Atuando na área de Energia Nuclear. Membro do Conselho Diretor e do Conselho Editorial do Clube de Engenharia. Conselheiro do CREA-RJ, período 2005 a 2007.
Esta entrada foi publicada em Brasil, Defesa, Nuclear, Politica, Tecnologia e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>