Via Izvéstia

O Presidente da Rússia Vladímir Putin disse que o amor à pátria e o desejo de tornar a vida melhor para todos os cidadãos deve ser a nossa ideia nacional.
Falando hoje de manhã na reunião com empresários russos, que fazem parte do clube de líderes, o Presidente Vladímir Putin respondeu à pergunta sobre a ideia nacional, dizendo o seguinte: “Não há nada que una o país a não ser o patriotismo”.
O chefe de Estado está convicto que só as pessoas dedicadas à pátria poderão erguer o Estado a um novo nível.
“Se queremos viver, é necessário que o país seja mais atraente para todos. Não temos nenhuma e não pode haver nenhuma outra ideia unificadora, com exceção do patriotismo”, disse Putin.
Durante a conversa com os empresários o Presidente russo destacou que todos os interessados no progresso, no bem-estar do povo e que o país se torne cada vez mais forte —- porque se isso acontecer —-, cada cidadão terá uma vida melhor, com mais prosperidade e conforto. Essa é a ideia nacional, transmitiu a agência TASS, citando a declaração de Putin.
Ao mesmo tempo, Putin assinalou que este postulado não tem de estar associado a trabalho ideológico, partidário ou a qualquer estrutura social. Este é um princípio unificador. Se quisermos viver melhor, é necessário que o país seja mais atraente para todos, mais eficiente, mais eficientes a burocracia e o aparato estatal, acrescentou Vladímir Putin.
Ainda segundo Putin, para a implementação da ideia nacional é preciso que falemos sobre isso com frequência, concluiu Putin.
