Após ser comparada a Hitler, Luciana Genro estuda processar Danilo Gentili

16 Flares Twitter 0 Facebook 16 Filament.io 16 Flares ×
Por Rodrigo Rodrigues | Via Terra Magazine

A presidenciável Luciana Genro (PSOL) durante entrevista ao programa “The noite”, do SBT (Foto: Reprodução/Youtube)

Vítima de mais uma piada sem noção do apresentador Danilo Gentili, do SBT, a campanha da presidenciável Luciana Genro (PSOL) estuda ingressar com processo na Justiça contra o humorista.

O motivo é uma montagem que o próprio apresentador postou no Facebook nesta terça-feira (16), comparando a candidata a Adolf Hitler e ao holocausto, logo depois que a mesma participou de entrevista no talk show dele, na noite desta segunda-feira (15).

Como se sabe, Luciana Genro é de família de origem judia e tem enorme cuidado ao falar de questões que envolvem o massacre do povo judeu.

A entrevista causou enorme repercussão nas redes sociais em virtude de um trecho em que a candidata aconselha o apresentador a “estudar mais” antes de emitir opiniões políticas sobre socialismo e regimes autoritários.

Fazendo graça com os seguidores do Facebook, Gentili postou uma imagem em que substitui Luciana Genro por Hitler no sofá do programa do SBT (veja foto).

A montagem feita por Danilo Gentili sobre a candidata Luciana Genro (Foto: Reprodução/Facebook)

Por conta da piada de humor duvidoso, a presidenciável do PSOL postou também no Facebook uma mensagem dizendo que o ex-CQC mais uma vez passou dos limites ao tratar de assuntos que envolvem judeus:

“Gentili confirma que realmente precisa estudar. Apologia ao nazismo é crime. O holocausto nazista matou milhões. Minha familia tem origem judia e não admito brincadeira com esta tragédia da humanidade. Mais uma vez Danilo Gentili passa dos limites!”, declarou Luciana Genro no Facebook.

Internamente, integrantes da campanha do PSOL defendem que a candidata entre imediatamente com processo de danos morais contra o apresentador.

A candidata ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas faz questão de registrar publicamente o repúdio à atitude do humorista.

Histórico

Vale lembrar que essa não é a primeira que Danilo Gentili se envolve em saias justas em razão das piadas e comentários.

Em 2011, ao comentar a desistência do governo de São Paulo de fazer uma estação de metrô na avenida Angélica, região de Higienópolis, centro de São Paulo, o humorista fez piada com o fato da região concentrar grande número de judeus:

“Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz”, escreveu na época.

O comentário causou enorme repercussão de debate sobre os limites do humor e foi às vesperas dele ganhar um programa solo na TV Bandeirantes.

Por conta da polêmica, o humorista quase perdeu o programa na Band e teve que se desculpar publicamente do ocorrido.

Procurada, a assessoria do SBT – cujo o dono, o apresentador Silvio Santos, também é judeu, disse que não vai se pronunciar. A reportagem de Terra Magazine também enviou um e-mail ao apresentador e até agora não obteve resposta.

Ps: A montagem feita por Gentili foi publicada no Facebook do apresentador, mas deletada posteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>