Rocha Loures assume direção estadual do PMDB

7 Flares Twitter 0 Facebook 7 Filament.io 7 Flares ×

Via Rodrigo Rocha Loures

Decisão da maioria dos peemedebistas é a resposta às dificuldades que a direção anterior vinha impondo à candidatura de Requião ao governo

Por 42 votos a favor e nenhum contra, o diretório estadual do PMDB decidiu pela destituição do comando da diretoria do partido no Paraná e pela condução do ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures à presidência. Rocha Loures, que é candidato a deputado federal, é o único paranaense membro da direção nacional do PMDB.

A reunião que definiu a troca de comando aconteceu em frente à sede do partido, em Curitiba. “Foi uma decisão da maioria, totalmente dentro do estatuto”, afirmou Rocha Loures. O diretório do PMDB é composto por 71 membros, portanto mais da metade compareceu e votou a favor da mudança.

De acordo com o novo presidente, que ficará à frente da executiva estadual até novembro, quando serão realizadas novas eleições, a decisão de trocar a direção ocorreu em função das manifestações e ações que contrariaram o resultado da convenção do partido, quando foi definido o nome do senador Roberto Requião para disputar o governo.

“No início do processo eleitoral identificamos não apenas resistência, mas uma série de dificuldades impostas pela direção do partido à candidatura do senador Requião ao governo, que foi decidida em um processo democrático, na convenção do partido”, afirmou.

Logo após o anúncio da mudança, o presidente do PMDB nacional, Michel Temer, falou com Rocha Loures e com Requião manifestando total apoio à decisão política que a executiva do Paraná tomou. “A direção nacional do PMDB apoia todo processo democrático onde a maioria se manifesta”, disse Temer.

“O PMDB caminha agora unido para fazer com que o nosso candidato Roberto Requião seja governador do estado”, disse Rocha Loures, que garantiu também que os membros destituídos da diretoria e que são candidatos, terão total apoio e respeito da nova direção para suas campanhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>