Via Roseliabrão

O Instituto Datafolha faz uma análise da pesquisa sobre a sucessão no Paraná, divulgada ontem, e atesta que, na análise das variáveis sociodemográficas, observa-se que a intenção de voto em Requião cresce conforme diminui o porte do município enquanto Beto Richa tem melhor desempenho entre os moradores do interior do que entre os moradores da capital e região metropolitana.
Richa, segundo análise disponível no site do instituto, tem 43% dos votos no interior e 30% na Capital e Região Metropolitana.
O senador peemedebista tem 39% entre os moradores de municípios com até 50 mil habitantes e 27% entre os residentes de cidades com mais de meio milhão de habitantes, segundo o Datafolha.
Requião ganha em Curitiba e Região Metropolitana. Ele tem 37% dos votos contra 30% de Beto. A petista Gleisi Hoffmann tem 15%.
Na Capital, Beto leva vantagem sobre Requião: 36% contra 31%. Gleisi aparece com 13%. No Interior do Estado a diferença pró Beto é maior: 43% contra 31% de Requião. Gleisi tem 10%.
Requião e Beto têm o mesmo percentual – 37% – entre os eleitores do sexo masculino. Gleisi tem 11%; entre as mulheres, Beto tem 41%, Requião, 28% e Gleisi, 12%.
Por faixa etária, o governador tem maior percentual entre os eleitores de 35 a 44 anos (40%). Os de Requião estão concentrados na faixa etária entre 45 a 59 anos (36%), e os de Gleisi entre 25 e 34 anos (13%).
Por escolaridade, Beto tem maior eleitorado entre os que têm o ensino fundamental (42%), Requião entre os que têm ensino superior (39%) e Gleisi entre os eleitores que têm ensino médio (15%).
