Rússia assume a presidência do Conselho de Segurança da ONU este mês, e denuncia violações de direitos humanos na Ucrânia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Tropas ucranianas em Slaviánsk. (AP/Reprodução)

Tradução do russo por Giovanni G. Vieira, via Itar-Tass

Moscou, 2 de junho - O projeto de resolução sobre a Ucrânia, que a Rússia planeja apresentar ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, será constituído de demandas para a cessação imediata da violência e a criação de corredores humanitários, disse ontem, 02 de junho, o ministro do Exterior russo, Serguéi Lavróv, após conversações com seu colega da Mauritânia, Ahmed Ould Tegedi.

“A fim de obter os documentos de conformidade (Declaração de Genebra e do ‘mapa do caminho’ da OSCE), eles começam com as exigências da cessação da violência, A Rússia planeja apresentar o projeto de resolução do Conselho de Segurança da ONU – disse o ministro Lavróv. Ele irá conter as demandas para a cessação imediata da violência e início das negociações, a fim de estabelecer um cessar-fogo sustentável e durável. Também pedirá para criar corredores humanitários “.

“Nós conscientemente formulamos nossa iniciativa que visa a adoção de medidas para aliviar o sofrimento da população civil – declarou o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Rússia – Esperamos que tal iniciativa de natureza humanitária será devidamente percebida e a resolução seja adotada no projeto.”

Segundo Lavrov, a Rússia está muito preocupados com o que está ocorrendo no sudeste da Ucrânia.

“Os meios de comunicação ocidentais estão em silêncio sobre a verdadeira situação na Ucrânia”, afirmou.

O vice-ministro da Defesa da Rússia, Anatóli Antonóv apresentou documentário com imagens sobre o que acontece nas ruas de cidades ucranianas. “Infelizmente, os meios de comunicação ocidentais estão silenciosos sobre o verdadeiro estado de coisas na Ucrânia, mas em contrapartida acusam a Rússia de todos os pecados mortais no país”, disse Antonóv.

“Hoje eu trouxe algumas cópias de um documentário sobre as ruas de cidades ucranianas, onde as pessoas estão morrendo agora – crianças, mulheres e idosos, disse o oficial, dirigindo-se aos participantes da conferência.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia está preparando a segunda parte do Livro Branco sobre as violações dos direitos humanos na Ucrânia.

No dia 27 de maio passado o Ministério das Relações Exteriores da Rússia autorizou a publicação e divulgação do Livro Branco sobre questões de direitos humanos, da democracia e do Estado de Direito violados hoje em dia na Ucrânia. Konstantín Dolgóv disse que os eventos em Doniétsk, Odiéssa, Mariupól e prisões de jornalistas serão incluídos na publicação.

“Todas as informações sobre a continuação de violações graves dos direitos humanos e do Estado de Direito na Ucrânia por parte das autoridades de Kíev, eles controlam de fato os militantes, incluindo o “Setor Direito” e o ‘batalhão’ Dnepr “.

O Livro Branco, que contém os fatos de violações de direitos humanos na Ucrânia desde o final de novembro de 2013 até o final de março de 2014, foi publicado em 5 de maio pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia e apresentado ao Presidente da Rússia Vladímir Putin.

Uma ideia sobre “Rússia assume a presidência do Conselho de Segurança da ONU este mês, e denuncia violações de direitos humanos na Ucrânia

  1. samuel cizimbra de oliveira

    SOS nao me deixem sozinho a uma ponte Einsten ronse democratica estou sozinho encarando o poder Brasileiro des de 2012 sendo fa de getulio vargas e jocelino kubichek presizo dar a certeza sou apenas uma voz que confia nos maior passo do ser humano 4 de outubro de 1957 koroliev estou com medo de passar a copa do mundo no meu propio pais pois que que o codico penal tinha prazo pra mudar e nao ficou certoe.Estou com medo dos puliticos armarem ´pra mim do mesmo jeito que armaram pra JK se sabotaram ate o aviao dele pesso encarecidamente para que siga todos os meus passo batimentos e localizao pessoal via satelite estou sozinho e ate agora confiando na NSA que ja tem toda minha vida des de 2012 ATE agora as historias de getulio varga jk nelso mandela serguei koroliev de mikael kalachikov me proteje presizo de uma segurança extra contra o poder corrupito do meu pais nessa copa do mundo……………….aqui eles escutaram cocies nao tenho amigos e ponho sobre todas as coisa quem me deu o livro arbitro fazer o mal so se for pra se propio e trair so se for pra salvar vidas deixo claro em poucas palavras faso minhas as ultimas palavras escreta de getulio vargas e ate meu ultimo soprar de vida serei a favor da prisao perpetua pena de morte e a redusao da maior idade ao 13 anos NOVA ORDEM MUNDIL

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>