Com credibilidade indo pelo ralo, Sabesp apela para o emocional na TV

50 Flares Twitter 0 Facebook 50 Filament.io 50 Flares ×

SPRESSOSP/Reprodução

Por Igor Carvalho

Em comercial, a empresa mais uma vez se esquiva de responsabilidade, culpa a chuva, mostra população que ri apesar da crise e afirma que “paulista é aquele que nasceu para vencer, faça chuva ou faça sol”

Tem uma música bonitinha, muita gente sorrindo, belas imagens da cidade e uma narração serena. Assim é o novo comercial veiculado da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na TV. O apelo emocional da publicidade é repleto de frases motivacionais e termina afirmando: “Paulista é aquele que nasceu para vencer, faça chuva ou faça sol.”

Durante o minuto que dura o comercial, tudo parece estar bem, o problema é que “agora um novo desafio surgiu” porque “a chuva não veio”, afirma a Sabesp, se esquivando, novamente, de qualquer responsabilidade na crise hídrica enfrentada pelo estado.

Mas tudo bem, “os paulistas vão mostrar mais uma vez que são maiores do que qualquer crise. Pode faltar chuva, mas não vai existir escassez de solidariedade. Pode não vir água do céu, mas com a colaboração de todos ela vai continuar vindo pela torneira. Porque não importa o tamanho do desafio. Paulista é aquele que nasceu para vencer, faça chuva ou faça sol”, afirma a Sabesp.

A empresa já havia apelado à “solidariedade” paulista quando lançou campanhas premiando a economia de água.

Recentemente, o pré-candidato petista ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, afirmou que a Sabesp foi “irresponsável” e lembrou que a empresa lucrou R$ 2 bilhões em 2013, mas “não fez investimentos em obras que deveriam ser feitas.”

O Ministério Público está investigando a Sabesp por descumprir uma série de exigências estabelecidas em 2004 para a outorga de captação de água nas bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Entre elas, a falta justamente de um plano de emergência para épocas de seca.

Veja o comercial:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>