Os desafios políticos para a regulamentação das armas de fogo no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
3 a 1 debate os desafios políticos para a regulamentação das armas de fogo no Brasil

Dez anos após o  Estatuto do Desarmamento, o governo ainda esbarra em grupos políticos que defendem interesses de categorias privadas. Em janeiro, foi vetado um Projeto de Lei que concede porte de arma a agentes penitenciários e guardas prisionais fora de serviço.

Nos Estados Unidos, após o massacre de Newton, em dezembro do ano passado, o Presidente Barack Obamapropôs mudanças para o porte de armas de fogo por civis. Caso sejam aprovadas, a legislação norte-americana vai se assemelhar à brasileira, considerada uma das mais eficientes do mundo nesse aspecto.

Participam do programa o jornalista e advogado criminalista Ian Veneziano, incentivador e entusiasta do colecionismo de armas de fogo; o sociólogo Ignácio Cano, membro do Laboratório de Análise da Violência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro; e o Coronel Ubiratan Ângelo, Coordenador de Segurança Humana da ONG Viva Rio.

Apresentação: Luiz Carlos Azedo
Direção: Rafael Casé
Editora: Luciana Góes
Produção: Fabiana Graça
Estagiária: Rafaela Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>