Quadro de saúde de Chávez evolui favoravelmente, diz ministro venezuelano
Em comunicado à imprensa, Ernesto Villegas afirmou que o presidente do país está consciente, se comunica bem e está “a par das informações de seu interesse”
Por Época e Agência EFE

O ministro da Comunicação da Venezuela, Ernesto Villegas (Foto: EFE/Cortesía Prensa de Miraflores)
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se recupera de forma favorável da cirurgia onocológica à qual foi submetido no dia 11 de dezembro do ano passado, em Cuba, informou o ministro da Comunicação, Ernesto Villegas, em rede de rádio e televisão. Segundo ele, embora Chávez ainda precise de “medidas específicas” para se recuperar da “insuficiência respiratória” causada por uma infecção pulmonar, o quadro de saúde do presidente evolui positivamente. ”Apesar de seu delicado estado de saúde depois da complexa intervenção cirúrgica, nos últimos dias a evolução clínica geral foi propícia”, afirmou o ministro. “O presidente se mantém cumprindo estritamente o tratamento médico”.
Além disso, Villegas disse que “Chávez está consciente, se comunica bem com sua família e com suas equipes política e médica, mantendo-se a par das informações de seu interesse”.
Durante o comunicado, Villegas pediu aos venezuelanos que se unam em oração nesta segunda-feira (14), dia da procissão de Nossa Senhora da Divina Pastora, “para que a Padroeira de Barquisimeto encha a Pátria de paz e felicidade”.
No comunicado oficial anterior, emitido no último dia 7, o governo informou que Chávez se mantinha “estável” e com uma insuficiência respiratória produzida por uma severa infecção pulmonar.
