Skaf, da FIESP, ganha um carimbo: “oportunista”

2 Flares Twitter 1 Facebook 1 Filament.io 2 Flares ×

Presidente da Fiesp estaria pegando carona no plano do governo pela redução da conta de luz e usando a entidade com finalidades políticas, tentando se viabilizar como candidato do PMDB ao Palácio dos Bandeirantes. Skaf diz que venceu a guerra pela redução das tarifas, “com o apoio da presidente Dilma”. Ou seja, ele é o pai da ideia

Por Brasil 247

:

O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf, ganhou um rótulo no Palácio do Planalto, em Brasília: “oportunista”. O motivo é o vídeo em que ele tenta se apresentar como o pai do plano para a redução das contas de luz. “Ganhamos a guerra”, diz o presidente da Fiesp, “com o apoio da presidente Dilma”. Ou seja: é dele a paternidade.

Para realizar essa campanha, Skaf contratou, com recursos da Fiesp, o publicitário Duda Mendonça, usando a entidade com finalidades políticas. Seu sonho é concorrer ao Palácio dos Bandeirantes em 2014, num cenário que parece inviável, pois a tendência é que PMDB e PT estejam alinhados – até porque, o principal nome do partido em São Paulo, Gabriel Chalita, deve se tornar ministro do governo Dilma no início de 2013.

Leia, abaixo, as notas publicadas na coluna do jornalista Claudio Humberto sobre a fama de Skaf em Brasília e assista aqui ao vídeo em que ele reivindica a paternidade do plano pela redução das tarifas:

SKAF ANTECIPA CAMPANHA ELEITORAL USANDO A FIESP

Quando faz a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) bancar suas aparições na TV sobre energia, Paulo Skaf tem vários objetivos estratégicos. O primeiro deles é aparecer, tentando viabilizar sua candidatura ao governo paulista em 2014, pelo PMDB, massificando seu rosto e seu nome, e pegando carona na redução da conta de luz, que na verdade decorre da obstinação da presidente Dilma Rousseff.

OPOSIÇÃO NA CNI

Outro objetivo de Skaf é fustigar o presidente da CNI, Robson Andrade, seu adversário, que não fala em energia por ser sócio de termelétricas.

OPORTUNISTA

Apesar dos elogios de Paulo Skaf a Dilma, na TV, ela deplora a jogada do presidente da Fiesp, classificada de “oportunista” no Planalto.

OUTRO OBSTÁCULO

Outro adversário no horizonte de Paulo Skaf é o deputado Gabriel Chalita, que terá a primazia no PMDB-SP para as disputas majoritárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>